Suínos

Acreditamos que a qualidade de vida dos nossos porcos afeta diretamente a qualidade da carne.
Por isso focamos muito na alimentação, saúde e felicidade dos nossos suínos.
Eles fazem parte da nossa família.

Nossos Porcos

Quem são os protagonistas?

As nossas meninas são: Iracema, Red, Constanza, Coco Austin, e Dulcinea. Cada uma com sua personalidade. Iracema é calma e séria. Red é uma super mãe que quer cuidar de todos. Coco Austin é a gostosa. Constanza é a diva. Dulcinea é a mais doce das doces.

[spacer]

São misturas de Landrasse, Large White, Duroc e Pietra. Cada uma com seu pedigree. Elas são cruzadas apenas duas vezes por ano para garantir a sua qualidade de vida. Acreditamos também que os filhos devem permanecer com a mãe além dos 30 dias de praxe. Aqui, os pequenos mamam a vontade até seus 45-50 dias. Isso ajuda muito no crescimento e bem estar da mãe e do filho.

[spacer]

O galã é Mario Batali, 100% Duroc e super doce! Gosta de carinhos atrás da orelha e de ser escovado. O Mario por ser 100% Duroc é considerado de raça rústica e é ideal para embutidos.

[spacer]

Música, escovação, banho e liberdade

Para nós, estes ingredientes são a fórmula da felicidade. Estudos do comportamento animal tem mostrado que a música acalma os porcos. Por isso, tocamos música clássica e as vezes Frank Sinatra e blues a pedido de algumas moças mais modernas, todos os dias. Eles também adoram um banho e uma boa escovada. Quem não gosta?! O banho e a escovação ajudam na aproximação nossa com eles e também contribuí com uma vida saudável e confortável. E finalmente, liberdade. Os nossos porcos tem o melhor dos dois mundos. Casa e quintal. Cada porco tem seu espaço amplo aonde pode comer, banhar e dormir sossegado, mas também tem oportunidade de passear no campo, rolar na grama, correr e tomar banho de sol. Tudo isso é para nós a receita da felicidade.

[spacer]

Com o que alimentamos nossos porcos?

Nossos suínos comem uma dieta diversificada formulada para as suas necessidades de crescimento ou gestação. Eles nunca recebem hormônios, estimulantes de crescimento ou subprodutos de origem animal. Uma pequena parte consiste em arroz e farinhas de trigo, farelo de girassol e minerais. Porém a grande parte da dieta é composta de gramineas forrageiras e frutas da estação, como banana, manga, jaca e cajú. Eles também gostam de chupar cana de açúcar! Quando a safra permite, assamos castanha de cajú para eles. Essa é a Bellota Brasileira! Esta variedade de alimentos proporciona benefícios a saúde e melhora a qualidade de sua carne.